O influenciador Bruno Krupp, 25 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (3) pela morte do adolescente de 16 anos, João Gabriel Cardim Guimarães, no último sábado (30), na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. A Justiça do Rio já havia expedido um mandado de prisão preventiva contra ele.
Segundo a Polícia Civil, ele foi encontrado em um hospital no Méier, na Zona Norte do Rio, apesar de ter recebido alta do Hospital Lourenço Jorge, na Barra, no último domingo (31).
O caso está sendo investigado pela 16ªDP (Barra). O modelo não possui carteira de habilitação (CNH) e dirigia uma motocicleta sem placa na Avenida Lúcio Costa, altura do posto 3, na Barra da Tijuca, quando atropelou a vítima – o impacto foi tão grande que o jovem teve a perna amputada. Um vídeo da câmera de segurança do local do acidente mostrou o momento em que Bruno Krupp passou em alta velocidade ao atropelar o adolescente.
João Gabriel foi socorrido em estado grave e o influenciador com algumas escoriações. Ambos foram encaminhados ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra.
da unidade informou, nesta terça (2), que a vítima chegou a ser levada para o centro cirúrgico, mas não resistiu e faleceu pouco tempo depois. Já o influenciador foi atendido e deixou a unidade no domingo (31).
Estupro e estelionato
Bruno também é acusado por estupro e estelionato. Em julho deste ano, uma mulher de 21 anos registrou uma queixa de estupro contra Bruno na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá. De acordo com a ocorrência, a mulher foi encaminhada a direção da unidade para o IML. Krupp nega as acusações.
Já em abril de 2021, foi registrada na 15ª DP (Gávea), uma acusação de estelionato contra Bruno. Em depoimento, a gerente do Hotel Nacional afirmou que Krupp oferecia diárias mais baratas do que no site do estabelecimento e, para que a compra fosse efetuada, os clientes deveriam transferir o dinheiro para uma conta divulgada pelo modelo. Krupp então realizava o pagamento das reservas com cartões clonados. Ainda segundo a gerente do local, o prejuízo foi estimado em R$ 428 mil e Bruno teria conseguido sair do Hotel antes do estabelecimento detectar as fraudes.
Em comunicado nas redes sociais, a assessoria de Bruno Krupp informou que não conseguiu contato com o modelo, familiares ou pessoas próximas.
Filho único
João Gabriel era filho único. Nas redes sociais o tio, Demetrius Venceslau, publicou um texto lamentando a perda, mas logo após a repercussão restringiu a conta apenas seguidores.
“Era meu único sobrinho e provavelmente o último. Assim encerra um ciclo de um anjo na terra, que tive a oportunidade de ver crescer. Nasceu em 2005 e eu chorei quando vi sua foto. As relações familiares eram estremecidas, a mãe do João, sem saber (ou sabendo ), foi o elo que aproximou e transformou um pouco a minha família. Vi sorriso no rosto da minha mãe e do meu pai que foram hospitaleiros quando ele veio”, lamentou o tio.
Demetrius ainda comentou que a morte do sobrinho deixou uma família e amigos órfãos. “Meu pai se foi em 2012 e 2022 meu sobrinho se foi. Jovem vítima da violência no trânsito. Deixou uma grande família e amigos órfãos. Mas todos aprendemos (ou vamos aprender) o significado da palavra amor e carinho”, disse.



