JUSTIÇA DECRETA PRISÃO DE NAMORADO QUE MATOU TÉCNICA DE ENFERMAGEM NO RIO
O Tribunal de Justiça decretou a prisão de Iago Lacé Falcão, de 26 anos, acusado de assassinar a técnica de enfermagem Rita de Kássia Nogueira, de 27 anos. Os dois mantinham um relacionamento há cerca de 2 meses. A técnica desapareceu na noite do último domingo, após sair com Iago. Em um vídeo feito por câmeras de segurança, os dois deixam a casa onde Rita morava com a família, em Nilópolis, na Baixada Fluminense, por volta de 21h30. Ela não foi mais vista. Iago continua solto mesmo após ter confessado, na Delegacia de Homicídios da Capital, na tarde da última terça-feira, ter matado e ocultado o cadáver da técnica de enfermagem Rita .
A decisão é do juiz Adriano Celestino Santos, da 1ª Vara Criminal da Capital. O magistrado determinou que Iago seja preso temporariamente por 30 dias e considerou que a prisão é imprescindível para as investigações do inquérito policial e que há indícios de autoria do crime.
“Assim, ante a presença dos requisitos legalmente exigidos, e considerando as circunstâncias concretas do fato, defiro o pedido de prisão temporária de IAGO LACÉ FALCÃO, pelo prazo de 30 dias. Expeça-se o respectivo mandado de prisão temporária” diz trecho da decisão.



