*Recuperação das margens do Rio do A é concluída, em Campo Grande*
_Obras devolveram rua e passeio aos moradores, ao longo da Avenida Manuel Caldeira de Alvarenga. Outros canais recebem limpeza_
Em Campo Grande, as obras de recuperação das margens do Rio do A foram concluídas pela Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Rio-Águas. São 37 metros de canal recuperados por método gabião, que recompôs os muros laterais com pedras envolvidas por gaiolas de metal.
Os trabalhos de estabilização do solo e de recomposição do pavimento, ao longo da Avenida Manuel Caldeira de Alvarenga, devolveram a rua e o passeio para os moradores, que conviviam com uma cratera, causada pela erosão da margem do rio.
As melhorias deram mais segurança e estabilidade para a via marginal. Este é um dos doze rios que receberam obras de recuperação das margens, executada pela Fundação Rio-Águas, desde janeiro deste ano.
*Limpeza de rios da região*
Outros rios da Zona Oeste recebem serviços de manutenção e limpeza pela Rio-Águas. São eles: Canal Manguariba e Rio Cação Vermelho, em Paciência; afluente do Rio dos Cachorros, em Santíssimo; e canais do Sena e Barão dos Cocais, em Jardim Maravilha. Os trabalhos previnem alagamentos e melhoram o escoamento dos rios.
“O trabalho de limpeza e desassoreamento que a Fundação Rio-águas faz aqui é fundamental para que nesses meses mais chuvosos não ocorram enchentes. A ajuda da população em não jogar lixo nas ruas e rios também é importante para evitar alagamentos. É necessário que cada um faça a sua parte para evitar prejuízos futuros”, alerta o subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba.