O próximo sábado (2), quando será celebrado o Dia Nacional do Samba, será de muita festa na região da Praça Onze, berço do samba carioca. Duas atrações gratuitas prometem levar o público a celebrar a data do jeito que o carioca gosta: com muita música, festa e folia.
A partir das 10h haverá uma reunião de bambas e foliões para marcar os 30 anos da abertura do Museu do Carnaval. A festa será realizada nos jardins do Museu, que foi especialmente remodelado para a celebração. O evento é gratuito e contará com lavagem das baianas, apresentação do bloco Filhos de Gandhi do Rio de Janeiro e velha-guarda da Imperatriz Leopoldinense, além de homenagens ao eterno casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Chiquinho e Maria Helena, ao escritor Ivan Cavalcanti Proença e ao pesquisador Hiram Araújo, morto em junho de 2017.
E a festa continua no Terreirão do Samba. O palco do tradicional espaço na Praça XI receberá seis shows, com encerramento de Leci Brandão acompanhada pelo Samba do Trabalhador e roda de bambas comandada por Moacyr Luz. O agito começará às 16h e terá entrada franca. É o destino certo para comemorar os 101 anos do mais brasileiro de todos os gêneros musicais.
Serviço
30 Anos do Museu do Carnaval
Data: 02/12 – sábado
Horário: 10h
Endereço: Praça da Apoteose S/N
Entrada franca – Classificação livre
Dia Nacional do Samba no Terreirão
Data: 02/12 – sábado
Horário: 16h
Endereço: Rua Benedito Hipólito, 66, Praça Onze – Centro
Entrada franca – Classificação livre
FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO