Mais conhecida como a ex-paquita Pituxita Bonequinha, Ana Paula Almeida fez uma declaração inusitada sobre os bastidores do “Xou da Xuxa” em entrevista ao programa “Papo de Almoço”, comandado por Fernanda Gentil na Rádio Globo.
A ex-assistente de palco revelou que as paquitas tomavam medidas drásticas para impedir que as crianças se aproximassem demais da rainha dos baixinhos. Uma delas é no mínimo curiosa. “Vou contar uma coisa que não posso falar quem é. Tinha paquita que soltava pum para afastar as crianças”, contou.
Prestes a lançar a biografia “O Diário de uma Paquita”, Ana Paula detalhou como era uma missão quase impossível controlar as crianças no palco. Às vezes, só na base do grito, mas sempre mantendo a pose padrão (braços para trás) imposta por Marlene Mattos, produtora do programa.
“O mais difícil não era criança gritando porque o som era muito alto e a gente não ouvia. O mais difícil era que elas queriam agarrar a Xuxa e eu não podia tocar nelas senão era suspensa. Então eu tinha que estar com o braço para trás, tinha que gritar mais alto que a música e elas tinham um limite no chão. Era desse jeito: ‘Vai para trás!”, narrou.