Adolescente de 13 anos é morto por bala perdida no Recreio dos Bandeirantes
O jovem skatista Arthur Moreira, de apenas 13 anos, foi vítima de uma bala perdida no início da tarde desta sexta-feira (5), no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro. O adolescente estava em casa com o pai, na Rua Carlota Macedo Soares, quando foi atingido no pescoço. Ele tinha acabado de chegar da escola e se recuperava de um pé quebrado.
Após ser baleado, Arthur foi socorrido por bombeiros do quartel do Recreio e encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas infelizmente não resistiu e veio a óbito. Seu pai, José Henrique, afirmou que não havia tiroteio no momento do ocorrido e que ouviu apenas um tiro antes de ver seu filho cair sangrando.
A Polícia Militar confirmou que não havia operação ou ocorrência envolvendo o batalhão da área no momento em que tudo aconteceu. As investigações estão em andamento para identificar a origem do tiro que tirou a vida do jovem Arthur.
Infelizmente, casos como esse são recorrentes no Rio de Janeiro, e a população clama por medidas efetivas para combater a violência que ceifa vidas inocentes.




