Um idoso foi morto a tiros em Bangu, na Zona Oeste do Rio, na noite desta sexta-feira. Valter Bertanha Valadão, de 74 anos, teria sido vítima de uma tentativa de assalto na Rua Doutora Maria Estrela, quando passava de carro. Segundo a PM, policiais militares foram acionados para o local do crime, mas, até o fim da noite desta sexta, não havia informações de bandidos presos.
Valter estava acompanhado da mulher, no momento da abordagem dos criminosos. Ela nada sofreu. Valter era advogado e morava no Recreio dos Bandeirantes, também na Zona Oeste. O local do crime foi preservado pela PM até a chegada de policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH), que assumiram as investigações do caso e fizeram a perícia.
Segundo a Polícia Civil, um procedimento foi instaurado para apurar as circunstâncias da morte do idoso. A equipe da especializada busca por testemunhas e imagens de câmeras que possam ajudar a encontrar os envolvidos no crime.
Nas redes sociais, internautas lamentaram a morte da vítima: “Gente, que isso! Um dos melhores e mais antigos advogados de Bangu. Meus sentimentos à família”, escreveu uma mulher numa página do Facebook. “Muito triste. Ótima pessoa. Que Deus conforte o coração de amigos e de familiares. Bangu está um caos, precisamos que algo seja feito o mais rápido possível”.