Hospitais e Clínicas de Família da cidade receberam, nesta terça-feira (05/12), uma carga recorde de medicamentos e insumos para normalizar o estoque das unidades. A distribuição dos produtos contou com 18 caminhões que saíram, completamente carregados, a partir do Centro de Distribuição de Medicamentos e Materiais da Prefeitura do Rio, em Jacarepaguá, onde o prefeito Marcelo Crivella esteve na última sexta-feira (1°) para verificar a chegada dos produtos.
Dessa vez, o secretário municipal de Saúde, Marco Antonio de Mattos, acompanhou o serviço. Ontem, cinco milhões de unidades de medicamentos passaram pelo depósito.
– A Secretaria Municipal de Saúde está empenhada e garante que não faltarão remédios e materiais na nossa rede de assistência à saúde do município do Rio de Janeiro. O prefeito Crivella obteve autorização de compra de R$ 100 milhões de materiais e medicamentos para toda nossa cidade – disse o secretário.
Além dos R$ 100 milhões que a Prefeitura do Rio investiu na compra de medicamentos e outros insumos, os fornecedores também vão liberar a doação de mais 10% deste valor em produtos para a regularização dos estoques. Para evitar desabastecimento, a Prefeitura vai adotar uma medida de controle, providenciando novas compras quando as reservas atingirem a faixa de 30% dos estoques.
FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO