Uma estudante da rede municipal do Rio foi vítima de assédio sexual nas portas de sua escola em Curichica, zona oeste do Rio.
As câmeras de segurança da unidade capturaram diversos momentos em que o homem se aproximava da jovem que abria a entrada da universidade.
O incidente ocorreu na manhã desta segunda-feira (6). O vídeo mostra um homem tentando beijá-la e abraçá-la, e a mulher se sentindo incomodada com a situação e tentando fugir.
A certa altura, o jovem estava andando usando o celular e esperando a porta se abrir. A imagem também mostra o agressor tentando prender o jovem que fugiu. Ele também foi flagrado tocando seus próprios órgãos genitais diversas vezes.
O Conselho de Educação da cidade disse em comunicado que estava entrando em contato com a polícia para determinar a identidade do atirador. Após o ocorrido, a unidade buscou o aluno e contatou seu responsável. Ele também disse que a escola estava auxiliando a polícia na investigação, que já havia acessado imagens do CCTV da escola.
O ministro Renan Ferreirinha escreveu nas redes sociais: “Rebelde! Por favor, ajude-nos a identificar esse criminoso! Estamos entrando em contato com a Polícia Civil para garantir que ele seja identificado e preso.” Conforme notificado pelo Taquara, 32º Partido Democrático, medidas serão tomadas para encontrar o culpado do incidente após ouvir o depoimento do tutor da menina.
Estudante da rede municipal do Rio é vítima de importunação sexual na porta de escola na Zona Oeste.#ODia
Créditos: Reprodução pic.twitter.com/PQ8tBqr8qt
— Jornal O Dia (@jornalodia) November 9, 2023



