Um incidente alarmante ocorreu na manhã deste domingo (19) em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, onde duas mulheres foram atacadas por um cachorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 11h55 na estrada Luíz de Lemos, no município, para atender a ocorrência.
As vítimas foram identificadas como Luzia Lucília Cardoso, de 77 anos, que se encontra em estado grave, e Monica Cristina Cardoso Ferreira, de 54 anos, com ferimentos moderados. Ambas foram encaminhadas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu.
Luzia sofreu lesões na face, braço esquerdo e fraturou a mandíbula. Ela foi submetida a uma cirurgia de urgência e está internada em pós-operatório, com seu estado de saúde considerado estável. Monica Cristina teve ferimentos na mão direita, foi atendida na emergência, realizou exame de raio-x que não apontou alterações e recebeu alta após ser medicada.
A Polícia Militar informou que não foi acionada para o incidente. O caso chama atenção para a necessidade de medidas de segurança e controle de animais em áreas públicas, visando a proteção dos cidadãos.