Um policial militar foi detido neste domingo (4) após praticar atos obscenos em pedágios localizados na BR-101, no estado do Rio de Janeiro. O caso ocorreu na altura do km 308, em Itaúna, São Gonçalo, na Região Metropolitana. O policial estava sendo monitorado por equipes da concessionária que administra a via, devido a um incidente anterior.
Anteriormente, o PM havia se masturbado e exposto suas partes íntimas para funcionárias do pedágio de Casimiro de Abreu, que está localizado a mais de 100 km de distância do pedágio de Itaúna. As funcionárias informaram o ocorrido ao pedágio de Manilha, que estava na rota do veículo do policial.
Ao identificar o veículo e confirmar que o PM estava praticando os mesmos atos obscenos novamente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada. Os agentes da PRF compareceram ao local, conduziram o policial para a 72ª Delegacia de Polícia (São Gonçalo) e prestaram depoimento sobre o ocorrido.
Uma das vítimas também esteve na delegacia e reconheceu o PM como o autor dos atos obscenos. No entanto, o policial foi autuado apenas por ato obsceno e, posteriormente, liberado.
A Polícia Militar emitiu uma nota informando que um procedimento apuratório foi instaurado para investigar a “conjuntura da ação”. A Corregedoria da PM acompanha o caso para apurar as circunstâncias e responsabilidades relacionadas ao incidente.