Na boa, cedo da matina desta terça (16), a Avenida Brasil, ali na altura de Cordovil, foi palco de um bang-bang daqueles, estilo filme de ação americano, mas com o tempero carioca. Um policial militar, que tava de bobeira na sua folga, reagiu a uma tentativa de assalto e acabou mandando um dos suspeitos pro saco, sacou?
Segundo a rapaziada da PM, o lance foi o seguinte: o agente estava suavão na sua moto, voltando do trampo no Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), lá no Centro do Rio, quando dois malandros, também de moto, chegaram querendo causar. Eles tentaram dar o bote no policial, mas o cara não tava pra brincadeira.
O tiroteio rolou solto e, no fim das contas, um dos bandidos ficou estirado lá mesmo, na pista central da Av. Brasil, sentido Zona Oeste. O comparsa dele meteu o pé e picou a mula, sumindo do mapa. Os homi do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram chamados pra dar aquele confere na situação.
E não é que ainda acharam uma pistola com o suspeito que foi baleado? Pois é, o cara tava armado até os dentes. Por volta das 9h35, os bombeirões do quartel de Parada de Lucas chegaram pra remover o corpo do malandro, que, vê se pode, nem teve a identidade divulgada.
Agora, o babado tá todo sendo xeretado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC). Eles querem entender direitinho como que foi essa treta toda. A galera da área tá meio assim, né? Com o coração na mão, porque ninguém espera que sua manhã comece com tiros e correria na Avenida Brasil.
Fica o papo pra quem anda de moto por aí: o Rio não tá pra brincadeira, e os caras no comando tão sempre ligados, até mesmo na folga. É aquele ditado, né? No Rio, até um rolé de moto pode virar cena de cinema. Só que aqui, o perigo é real e não tem dublê não, tá ligado?
Enfim, é esperar pra ver como essa história vai acabar. Se liga, que a cidade maravilhosa tem dessas: um dia é só praia e sol, no outro, a gente tá no meio de um tiroteio na Avenida. Vai entender…
OS VIDEOS ESTÃO EM NOSSO CANAL NO WHATSAPP ACESSEM