Gabriel Rodrigues, um lutador suspeito de ter assassinado sua ex-namorada, Martha Duarte de Oliveira, de 29 anos, a facadas, foi preso nesta quarta-feira (4) à tarde em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O crime ocorreu na residência da vítima, localizada em Sepetiba, na Zona Oeste.
De acordo com a Polícia Civil, a prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Campo Grande, que atuaram com um mandado de prisão preventiva por feminicídio. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) já foi informada e está responsável por interrogar o suspeito.
O assassinato aconteceu na noite de segunda-feira (2), na Estrada do Piaí, em Sepetiba. Policiais militares foram chamados para o local, onde descobriram que, após uma discussão, Martha foi atacada com facadas pelo ex-companheiro. Testemunhas afirmam que a agressão ocorreu na presença da filha de Martha, de apenas 2 anos.
Familiares relataram que a vítima possuía medidas protetivas em relação a Gabriel. Nas redes sociais, amigos lamentaram a perda e clamaram por justiça. Uma amiga, Carla Caravana, compartilhou uma mensagem emotiva: “Agradeço pela oportunidade de ter conhecido alguém tão especial como você. Sua vida terminou cedo demais, mas você permanecerá eterna em meu coração.”
O sepultamento de Martha ocorreu na tarde desta quarta-feira (4), no Cemitério Reviver Santa Cruz, na Zona Oeste. A investigação segue em andamento para esclarecer as circunstâncias e a motivação do crime.