A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prendeu Alexandre Fernandes do Nascimento e Pedro Martins de Carvalho, acusados de matar a universitária Arielly Rodrigues Martins, de 19 anos, em março deste ano, durante um assalto em São João de Meriti. Ambos confessaram o crime e revelaram que gastaram o dinheiro obtido com o roubo em cerveja e maconha.
Arielly foi assassinada na manhã do dia 19 de março, logo após sair de casa em direção à faculdade, onde cursava Direito e era estagiária do Tribunal de Justiça. Ela foi abordada por dois criminosos em uma motocicleta. Após roubar seu celular, avaliado em cerca de R$ 1.200, um dos assaltantes disparou duas vezes contra ela, atingindo-a no pescoço. Apesar de ter sido socorrida por seus pais e um vizinho, Arielly não sobreviveu aos ferimentos.
Durante as investigações, a polícia prendeu o comprador do celular roubado e apreendeu o aparelho. O receptador que vendeu o celular também foi identificado e detido. O celular foi devolvido aos pais da vítima. Alexandre e Pedro agora enfrentam acusações de latrocínio, que é o roubo seguido de morte.