Um homem foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (4), suspeito de assassinar a ex-namorada e ocultar o corpo dela dentro de uma geladeira, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A vítima, identificada como Milena Vitória Garcia de Barros, de 22 anos, foi encontrada pela família na comunidade do Viegas com sinais de violência.
De acordo com informações da Polícia Militar, agentes do 14º BPM (Bangu) foram chamados para atender a uma ocorrência de homicídio na Travessa Santa Luzia, onde encontraram o corpo de Milena em uma residência. O local foi isolado para a realização da perícia, que foi conduzida pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC).
O principal suspeito de cometer o crime é Marcos Vinicios Andrioza Farias, de 31 anos. Ele foi preso ainda no mesmo dia e responderá pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver. Segundo familiares da vítima, Marcos não aceitava o fim do relacionamento e, após o término, teria ido à casa de Milena na última sexta-feira (1º) para tentar conversar com ela, momento em que, supostamente, cometeu o assassinato.
Milena e Marcos eram pais de dois filhos, uma menina de 5 anos e um menino de 2 anos, frutos da união que, segundo testemunhas, havia chegado ao fim devido ao comportamento possessivo e violento do homem.
A motivação para o crime ainda está sendo investigada pela polícia, mas, segundo as autoridades, o caso será tratado como feminicídio, devido à natureza do crime. Não há informações, até o momento, sobre o local e a data do sepultamento de Milena.
A investigação segue em andamento, com a Polícia Civil apurando todos os detalhes sobre o caso. O suspeito permanecerá preso enquanto as autoridades trabalham para esclarecer completamente o crime.