Dez militares do Corpo de Bombeiros fotografadas fardadas mostrando as pernas viraram alvos de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) na corregedoria da corporação. A assessoria de imprensa da instituição informou, por e-mail, que o procedimento apura a conduta que infringe o regulamento da corporação.
“O Processo Administrativo Disciplinar (PAD) apura conduta que infringe o regulamento do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro, estabelecido por portaria CBMERJ nº 460, complementar ao Decreto nº 39.034, de 21 de março de 2006”, diz o texto. O decreto trara do regulamento do uso do uniforme da instituição.
A instauração do PAD foi publicada no boletim do Corpo de Bombeiros desta quinta-feira. As militares têm até 72 horas para apresentarem suas defesas a partir da publicação do PAD no boletim. As sargentos são da área de saúde e, segundo a assessoria da corporação, seguem trabalhando sem alterações nas suas unidades. O Corpo de Bombeiros não informou onde e nem quando a fotografia foi feita.