O prazo para adesão sem carência ou cancelamento do Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM), que terminaria nesta sexta-feira (19), será prorrogado até o próximo dia 24 de janeiro.
A portaria do Previ-Rio aumentando o prazo foi publicada nesta quinta-feira (18), no Dário Oficial do município. O novo contrato entra em vigor no próximo dia 1º de fevereiro, sem nenhuma carência para as novas adesões.
Para entrar no PSSM, mudar de plano ou cancelar o seu contrato atual, os servidores, ativos ou aposentados, e os pensionistas do Funprevi deverão acessar o sistema PSSM On line e manifestar a sua opção. Aqueles que já são usuários e não modificarem seu cadastro no sistema serão mantidos no seu contrato, dentro de plano correspondente, por mais um período.
Os servidores que já pagam a diferença excedente a sua margem consignável do seu plano ou do seu dependente, por boleto bancário, continuarão a fazê-lo desta forma. Portaria do Instituto, publicada no último dia 15, garante a liberalidade, estendendo-a também aos novos usuários do plano que venham porventura a ficar sem margem consignável durante o prazo de contrato.
O Previ-Rio lembra que mesmo as adesões, modificações ou cancelamentos já realizados podem ser ainda alterados pelo servidor interessado até o fim do prazo, no dia 24. Os comprovantes das operações, como recibos de adesão ou cancelamento ,deverão ser impressos e mantidos sob guarda do usuário. Os servidores com duas matrículas podem optar por incluir as duas, caso desejem.
Para adesão a planos superiores, oferecidos pela operadora Assim, é recomendável observar antes o simulador, disponível no mesmo endereço de inscrição, já que o número de matrículas, a quantidade de dependentes e a faixa salarial influem no custo final de cada opção.
Até o momento, cerca de 53 mil inscrições já foram feitas, distribuídas entre 32 mil servidores e mais de 20 mil dependentes.
FONTE: SITE DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO