O papa Francisco celebrou o casamento de dois comissários de bordo, dentro de um voo doméstico no Chile, nesta quinta-feira (18/1).
Durante uma conversa no avião da companhia aérea Latam, que ia de Santiago para a cidade de Iquique, o pontífice descobriu que Carlos Ciuffardi e Paola Podest eram casados apenas no civil, devido a uma tragédia que aconteceu na época em que haveria a cerimônia religiosa. Segundo eles, o templo escolhido foi destruído por um terremoto que atingiu o país.
O casal, então, pediu que Francisco abençoasse a união, mas teve uma surpresa. O papa sugeriu a Carlos e Paola a realização do casamento a bordo. A cerimônia aconteceu na parte dianteira do avião, outro funcionário da Latam foi testemunha e um bispo chileno, também a bordo, assinou o documento.
Este foi considerado o primeiro matrimônio celebrado dentro de um avião por um papa. Segundo o porta-voz do Vaticano, Greg Burk, a cerimônia é legal. “Tudo foi válido. Tudo foi oficial”, enfatizou. O casal recebeu uma certidão, escrita à mão, comprovando a união religiosa.
Aos jornalistas, Carlos contou que Francisco comemorou o casamento no corredor do Airbus 321. “Queridos amigos, queremos contar que acabamos de aterrissar em Iquique com sua Santidade e temos a notícia de que ele nos casou no avião. Estamos muito contentes e emocionados em compartilharmos com vocês”, anunciou Paola.