Uma mulher de 21 anos, identificada como Larisse Isídio da Silva, foi baleada na manhã deste domingo na Praia da Reserva, altura do Posto 8, na Zona Oeste do Rio. Larissa estava no calçadão da praia quando um criminoso tentou assaltar um policial militar que estava de folga na areia, com a família. Segundo o delegado Marcus Neves, da 16ª DP (Barra da Tijuca), o PM reagiu ao assalto e o criminoso, que estava com uma pistola equipada com um kit rajada, fez uma série de disparos. A jovem, que é estudante de Engenharia Química da PUC-Rio, foi atingida na barriga.
O criminoso conseguiu se desvencilhar do policial — um soldado lotado no 21º BPM (São João de Meriti) —, levou um cordão e sua aliança e conseguiu fugir. Ele e um comparsa, que o esperava de moto na Avenida Lúcio Costa, conseguiram fugir.
Na delegacia, o policial alegou que o criminoso sentou ao seu lado, na areia, anunciou o assalto e mostrou a arma. O PM achou que a arma era de brinquedo e tentou imobilizar o assaltante, que conseguiu fugir. O agente estava armado, mas afirmou não conseguiu atirar contra o assaltante. O criminoso teria dado uma rajada de tiros na fuga. A vítima passava pelo local e foi atingida. Três cápsulas deflagradas de munição calibre 9mm foram apreendidas no local.
De acordo com a PM, a vítima foi levada para o Hospital municipal Lourenço Jorge, onde passou por cirurgia. Nenhum dos criminosos foram presos. A polícia investiga se a dupla saiu da Cidade de Deus para praticar assaltos na praia. Os agentes procuram possíveis testemunhas e imagens de câmeras de segurança instaladas na região que possam ajudar a identificar os autores.