O Vasco da Gama entra em campo nesta terça-feira (15/07), às 21h30, para um confronto decisivo contra o Independiente del Valle, em partida válida pelos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2025. O duelo de ida será disputado no temido Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (Equador), a 2.800 metros de altitude, e terá transmissão ao vivo pelo SBT, +SBT, SBT Sports e Paramount+.
A equipe comandada por Fernando Diniz terá um desafio e tanto: além de jogar fora de casa, enfrentará um adversário embalado por uma sequência de nove partidas de invencibilidade. Para completar, o Vasco terá um desfalque importante: o meia Philippe Coutinho, com problema na panturrilha, está fora da partida.
🔎 Escalações prováveis
Vasco deve ir a campo com:
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Lucas Freitas (ou Maurício Lemos) e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê e Alex Teixeira; Rayan, Pablo Vegetti e Nuno Moreira.
Já o Independiente del Valle, treinado por Javier Rabanal, deve iniciar com:
Guido Villar; Matías Fernández, Calebajal (ou Carabajal), Richard Schunke e Gustavo Cortez; Alcívar, Briones e Juan Cazares; Darwin Guagua, Emerson Pata e Claudio Spinelli.
📈 Campanhas e o que está em jogo
O Vasco encerrou a fase de grupos na 2ª colocação do Grupo G, com 2 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, marcando e sofrendo 8 gols. Agora, precisa superar a altitude e o mando de campo adversário para levar vantagem para o jogo da volta.
O duelo de volta será no dia 22 de julho, em São Januário, no Rio de Janeiro. Quem avançar nessa fase enfrentará, possivelmente, o Mushuc Runa nas quartas de final.
⚠️ Fique de olho!
A altitude pode influenciar diretamente no desempenho físico do time carioca. A recomendação é ficar atento às condições do gramado, alterações táticas de última hora e, claro, acompanhar a cobertura em tempo real através do GE e dos aplicativos esportivos.
É o tudo ou nada na Sul-Americana! O Vasco precisa se superar para seguir vivo no torneio e manter o sonho do título continental!