Com pinta de campeã, escola faz desfile de alto nível técnico
O Carnaval 2018 da Série A foi encerrado com chave de ouro pela Unidos de Padre Miguel. Com o enredo “O Eldorado Submerso – Delírio Tupi-Parintintin”, desenvolvido pelo carnavalesco João Vitor Araújo, a representante da Zona Oeste levantou o público em determinados momentos e saiu com gritos de “É campeã!”. Cabe ressaltar o alto nível técnico apresentado pela agremiação em todos os quesitos.
Segundo o presidente da UPM, Lenilson Leal, o fato da escola ter ‘batido na trave’ em anos anteriores só fortaleceu e aumentou a vontade dos componentes em ascender para o Grupo Especial. Lenilson também exaltou a presença do público nas arquibancadas, mesmo com a Unidos sendo a última a desfilar deste sábado (10) de Série A.
As únicas, e mínimas, falhas notadas na apresentação da agremiação foram: a falta de água no lado direito do abre-alas e um pequeno problema na asa de um dos componentes da comissão de frente durante a apresentação na segunda cabine julgadora.
Segundo o comentarista do SRzd Luiz Fernando Reis, a apresentação da escola foi exuberante e impecável. O especialista acredita que a disputa pelo título será polarizada entre a agremiação e a Unidos do Viradouro. Luiz Fernando fez questão de exaltar o papel da comunidade no desfile.