REPASSEM
A partir de hoje o General Braga Netto, chefe do Comando Militar do Leste, terá poderes totais sobre todas as forças de segurança do Estado do Rio de Janeiro (incluindo polícia militar e civil).
Para quem é favelada e favelado a presença violenta de militares no nosso dia a dia não é novidade. Eu vivi esse absurdo na Maré.
Há muitos anos denunciamos que as políticas de (in)segurança pública apresentadas por esses governos são pautadas em uma guerra inventada para gerar lucro, dominar a sociedade pelo medo e exterminar nossa juventude pobre e preta.
Mas o que vai acontecer nos próximos dias no Rio de Janeiro pode ser ainda mais grave. Principalmente pra quem mora na favela.
A decisão foi tomada ontem de madrugada em Brasília pela cúpula do PMDB Nacional e do Rio. Na reunião estavam Luiz Fernando Pezão, Michel Temer, presidentes da Câmara e do Senado e os ministros da Defesa, da Justiça e do Gabinete de Segurança Institucional.
O Congresso Nacional tem 10 dias para aprovar a intervenção, e enquanto estiver valendo a intervenção nenhuma mudança na constituição pode ser feita, OU SEJA, a reforma da previdência fica congelada.
A maior cara de pau é saber que para seguir com o plano de acabar com a previdência do Brasil, Temer e seus comparsas pensam em suspender a intervenção por um dia e depois voltar com ela.
Até quando seremos reféns desse projeto de retirada de Direitos e de extermínio?