Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital) prenderam, na sexta-feira (04/05), em Pedra de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio, Guilherme Teixeira da Silva Nascimento, de 24 anos. Contra ele havia mandado de prisão expedido pela 4ª Vara Criminal da Capital pelo crime de homicídio.
De acordo com os agentes, Guilherme é apontado em inquérito policial da DH-Capital como um dos autores do duplo homicídio que vitimou a tiros, no último dia 19/02, na comunidade da Gardênia, em Jacarepaguá, o casal Adriano da Silva Cavalcanti, conhecido como “Palmilha” e Iris Mairla da Silva Resende.
Também teriam participado da ação criminosa, Alberto Domingos Teixeira Bastos, conhecido como “Beto Bala” e Ricardo da Silva Alves, conhecido como “Pirata”. Segundo a investigação, tanto os assassinos quanto Adriano integravam a milícia privada da comunidade da Gardênia. Divergências no repasse do lucro obtido pela milícia teria motivado o crime.
Os coautores, “Beto Bala” e “Pirata”, já tiveram suas prisões decretadas pela Justiça e estão sendo procurados pela Polícia.