O jogador Daniel Alves está fora da Copa do Mundo na Rússia. O médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, concluiu que não há tempo hábil para o lateral-direito se recuperar de uma lesão no joelho. A informação foi dada pelo Globo Esporte, nesta sexta-feira (11/5).
Aos 35 anos, Alves já jogou pelo Brasil em dois mundiais e atualmente defende a camisa do clube Paris Saint-Germain. Em uma partida na última terça-feira (8/5), ele sofreu uma desinserção no ligamento cruzado anterior do joelho direito. Na maioria desses casos, recomenda-se o processo cirúrgico para a correção do problema.
Lasmar está em Paris para avaliar o quadro do jogador de perto. Nos próximos dias, Daniel Alves terá de fazer fisioterapia, além de compressas de gelo, manter a perna elevada e usar uma joelheira, anti-inflamatórios, entre outras técnicas. Será preciso avaliar com certa rotina a estabilidade da região.
O técnico da seleção brasileira Tite pediu que todas as alternativas de tratamento sejam aplicadas para garantir a saúde do brasileiro. A convocação oficial da equipe será no dia 14 de maio e o primeiro jogo do Brasil na Copa no dia 17 de junho.