O sol até vai aparecer nesta sexta-feira — os termômetros vão marcar até 30 graus —, mas, no fim de semana, o cenário será outro no Rio: no sábado, a temperatura mínima pode ficar entre 12 e 14 graus na cidade, com possibilidade de temporal. A mudança no clima será resultado de uma forte frente fria que vai passar pela Região Sudeste, trazendo uma intensa massa polar, a mais rigorosa do ano até agora, segundo o Climatempo. Nos estados de São Paulo e Minas Gerais, a mínima poderá ficar em torno de 10 graus.
Nesta sexta-feira, no entanto, a umidade e a nebulosidade voltam a diminuir sobre o litoral do Rio, incluindo o Grande Rio, e o calor também aumenta. O sol fica forte, após a névoa da manhã, e não há previsão de chuva. Nesta quinta-feira, o tempo ficou instável no Rio, devido à passagem de uma frente fria mais fraca pelo oceano, com ventos úmidos vindos do mar para o continente, segundo o sistema Alerta Rio, da prefeitura.
Choveu em bairros da Zona Norte, e o céu ficou nublado em boa parte da cidade. Os ventos apresentaram intensidade fraca a moderada e as temperaturas ficaram em declínio em relação ao dia anterior, sendo a máxima registrada de 26,2 graus em Santa Cruz, às 10h15m, e a mínima de 19,3 graus no Alto da Boa Vista, às 7h.