Quando um filho desaparece, a família jamais perde as esperanças de que ele surja novamente. Ainda assim, os parentes de Emily Wynell foram surpreendidos quando, cinco anos após seu sumiço, a moça enviou uma carta em julho deste ano.
A jovem tinha 14 anos quando sumiu sem deixar vestígios em Southport, no estado americano da Flórida. Os policiais ainda chegaram a investigar suspeitas de sequestro ou homicídio, sem sucesso. De acordo com parentes, Emily havia afirmado que, quando completasse 18 anos, voltaria a entrar em contato com a família.
E assim o fez, mas com um ano de atraso. Os pais da mulher, agora com 19 anos, usaram o Facebook para afirmar que ela enviou a carta; o conteúdo não foi revelado. E, claro, não havia endereço no remetente.
“Aos amigos e familiares, gostaríamos de dizer que tivemos notícias de Emily”, escreveu a mãe, Pan Massimiani, em 26 de julho. A mulher afirma que, pelo teor do escrito, não há dúvidas de que o texto é de Emily.
Antes de desaparecer, a então adolescente fez vasta pesquisa na internet sobre formas de manter-se escondida sem deixar rastros. Apesar de terem sido informados sobre a carta, os policiais acreditam que não há crime a ser investigado.