Um homem morreu e outro ficou ferido durante um tiroteio em um lava jato na Taquara, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. A ação aconteceu na manhã deste domingo. De acordo com o relato de testemunhas a policiais, Luiz Carlos Moraes Mesquita Júnior deixava o veículo no estabelecimento comercial, localizado na Estrada Macembu, quando foi surpreendidos por homens armados que chegaram ao local.
Os criminosos efetuaram os disparos e, após ser baleado, Luiz Carlos não resistiu. No tiroteio, um funcionário do lava jato também foi atingido. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Welerson Oliveira, de 19 anos, foi socorrido pela corporação e levado para o Hospital municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.
PMs do batalhão de Jacarepaguá, o 18º BPM, foram acionados. Quando a patrulha chegou, no entanto, os bandidos já haviam fugido. O local foi resguardado até a chegada da Polícia Civil.
Segundo a Secretaria municipal de Saúde, Welerson passou por cirurgia na unidade hospitalar. De acordo com boletim médico do fim da tarde deste domingo, seu quadro é considerado estável.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH). Agentes da especializada realizaram a perícia no local do crime. Ainda segundo informações da Polícia Civil, imagens de câmeras de segurança instaladas no local serão analisadas para tentar identificar os autores dos disparos.