O chinês Wang Jinhong, 63 anos, morreu após ser baleado na cabeça durante um arrastão em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na noite deste domingo. O homem, que morava em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, chegou a ser levado para o Hospital municipal Moacyr do Carmo, mas não resistiu.
Em nota, o hospital informou que Wang Jinhong deu entrada na unidade às 20h13m vítima de um tiro na cabeça, apresentando perda de grande quantidade de massa encefálica. De acordo com o boletim médico, ele sofreu insuficiência respiratória e, em seguinda, uma parada cardíaca, em pouco menos de 10 minutos. O corpo de Wang Jinhong deixou o Hospital Moacyr do Carmo no início da manhã desta segunda-feira.
Jinhong foi levado ao hospital por agentes da Guarda Municipal em um carro da corporação, após ser encontrado baleado dentro do próprio veículo próximo à Defesa Civil de Duque de Caxias.
A mulher do chinês, que o acompanhava no carro, não se feriu. Ela passou mal quando soube da morte do marido e precisou ser amparada. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).