A polícia identificou os bandidos que invadiram o restaurante Cervantes, na Barra da Tijuca, no mês passado. De acordo com a investigação, os suspeitos são da Cidade de Deus e têm passagem na polícia por roubo e associação ao tráfico de drogas.
Através das imagens obtidas pelos investigadores, a polícia descobriu que a mesma quadrilha estava envolvida em quatro assaltos, sendo dois no restaurante Cervantes, na Barra da Tijuca. Os suspeitos foram identificados como Rangel Freitas Barcellos e Rafael Henrique Barcellos Salles, que seriam parentes e moradores da Cidade de Deus, e Jefferson Alves Assis, que foi reconhecido pelas vítimas.
Os suspeitos agora vão responder também por associação criminosa, porque os investigadores dizem que havia outros integrantes participando desses roubos. O último assalto foi numa pizzaria no fim de semana passado e, dez dias antes do roubo no Cervantes, os mesmos bandidos assaltaram uma loja de celulares no shopping Via Parque, também na Barra.
Rafael e Rangel já estão com a prisão preventiva decretada pela Justiça e a polícia vai pedir também a prisão de Jefferson.
“Trata-se de uma quadrilha que está implantando terror na Barra da Tijuca, e isso nós não vamos admitir. Então eu peço que a população colabore conosco nesse sentido, que procurem a 16ª DP ou o Disque-Denúncia pra que nós possamos prendê-los o mais breve possível”, disse a delegada Adriana Belém.