O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) cassou o mandato do prefeito de Itaguaí, Carlo Bussato Júnior, conhecido como Charlinho Bussato, do MDB, segundo informações do site G1.
Por maioria dos votos, o diploma do prefeito e do vice-prefeito, Abelardo Goulart de Souza Filho, durante a sessão plenária desrta quarta-feira. O motivo foi o fato de o prefeito ter sido condenado, pelo Tribunal Regional Federal da 2ª região (TRF-2), pelos crimes de fraude em licitação e corrupção passiva qualificada.
De acordo com o voto da relatora, desembargadora eleitoral Cristina Feijó, por se tratar de crimes contra a administração pública, incide a causa de inelegibilidade prevista em lei.
O afastamento dos cargos, porém, deve se dar somente após o trânsito em julgado ou a apreciação de provável recurso pelo Tribunal Superior Eleitoral.
O prefeito é aquele que, enquanto o único hospital público de emergência da cidade teve que fechar as portas e os alunos de áreas rurais não conseguiam chegar aos colégios por falta de transporte foi flagradio na Rússia com a mulher, secretária de Educação da cidade, na torcida do Brasil durante a Copa do Mundo.