[ad_1]
A quarta ediçăo da The Street Store recebeu doaçőes de seis mil itens como peças de roupa, sapatos, cobertores e brinquedos para redistribuiçăo a moradores de rua do Distrito Federal e pessoas em situaçăo de vulnerabilidade.
De acordo com Marcela Nóbrega, do coletivo Dente de Leăo, responsável pelo evento em Brasília desde 2015, as doaçőes atenderam de 460 a 500 moradores de rua. O evento ocorreu próximo à Rodoviária do Plano Piloto, no centro da capital federal.
The Street Store é chamada pelos organizadores como “uma loja de rua sem fins lucrativos” e ocorre em diferentes países, com mais de 700 lojas pelo mundo, de acordo com o site da campanha.
“Qualquer pessoa pode fazer uma loja”, recomenda Marcela Nóbrega ao lembrar que a mobilizaçăo “combate a invisibilidade” e “ajuda a recuperar a dignidade das pessoas”, que podem se vestir com roupas doadas ainda em bom estado.
De acordo com Marcela, mais da metade das vestimentas doadas hoje foram peças de modelo e tamanho femininos. Ela estima, no entanto, que 70% dos 3 mil moradores de rua no DF săo homens.
Desde 2015, a campnanha arrecadou em Brasília mais de 13,5 toneladas em doaçőes. Para fazer a distribuiçăo e montar as lojas temporárias, a campanha conta com a ajuda de mais de 370 voluntários e apoio de mais de 50 parceiros privados.
[ad_2]
Fonte: Cidades