O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) decretou a prisão preventiva de sete milicianos de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O grupo foi denunciado pelo Ministério Público (MPRJ) pela tentativa de homicídio contra o dono de um depósito de gás localizado no bairro Jardim Primavera. O caso aconteceu no dia 9 de setembro do ano passado.
Os acusados são Pedro Paulo da Silva Figueiredo, conhecido como Japonês; Elton de Souza Ignácio, o Elton da Macumba; Nilton Alves Soares da Silva, o Gordinho do Choque; Cirley Thales Fonseca dos Santos; Fernando da Fonseca Miranda; Guilherme de Souza Barbosa e Rodrigo de Souza Barbosa.
De acordo com o MPRJ, por volta das 22h de 9 de setembro do ano passado, eles atiraram contra Marcos Brum Cautuches, que estava em frente ao seu depósito de distribuição de gás. Os disparos, no entanto, não levaram a vítima à morte, já que o comerciante reagiu à tentativa de homicídio, fazendo com que o grupo se retirasse do local.
Dos sete acusados, cinco deles já estão presos por causa de outras denúncias: Pedro Paulo, Elton, Nilton, Guilherme e Fernando. Cirley, que tem outros mandados de prisão contra ele em aberto, e Rodrigo estão sendo procurados pela polícia para o cumprimento da prisão preventiva.