O policial militar Luis Gorni Tavares, de 31 anos, lotado no 23ºBPM (Leblon), foi assassinado na madrugada desta quinta-feira na Avenida Rio Branco, em Gramacho, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O policial chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Moacyr do Carmo, também em Caxias, mas já chegou morto. O policial é o 76º a ser morto este ano no Estado do Rio.
Segundo informações preliminares, o soldado se dirigia para assumir o serviço no 23° BPM e parou numa padaria. Após comprar o lanche, teria discutido com um dos clientes e se identificado como policial militar.
Ao perceber que se tratava de policial, o criminoso teria sacado uma pistola e efetuado disparos contra o SD PM, que reagiu porém sem êxito. Após balear o policial, o bandido roubou a arma do soldado e fugiu.
Em nota, a Polícia Militar lamentou a morte do policial e informou que o soldado Gorni estava na corporação há seis anos, era casado e deixa dois filhos e uma enteada. Ainda não há informações sobre o sepultamento.