Urnas com voto de presidente não computado. Determinado candidato aparecendo sem os números terem sido escolhidos. Não param de surgir neste domingo (7) boatos sobre fraude nas urnas eletrônicas.
Um dos vídeos aponta que a escolha por Fernando Haddad (PT) aparece automaticamente após escolher a tecla 1. Sobre ele, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais explicou que houve montagem. Assista abaixo:
Outro boato diz que o voto para presidente não é confirmado. Ainda, um terceiro aponta que a opção de Haddad aparece automaticamente na urna eletrônica. Até agora, o TRE não confirmou nenhuma destas possibilidades.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o pleito aconteça dentro da normalidade.
Confira a nota enviada pelo TRE-PR:
O pleito eleitoral está transcorrendo em absoluta normalidade. Todas as urnas eletrônicas foram submetidas a rigoroso controle e testes de segurança, não havendo risco da existência de fraude na votação. Os boatos disseminados nas redes sociais em relação a eventuais falhas em algumas urnas serão objeto de imediata apuração.