Um bando armado explodiu diversos caixas eletrônicos de uma agência do Bando Bradesco, na Estrada Intendente Magalhães, em Vila Valqueire, Zona Oeste do Rio. O crime ocorreu por volta das 2h desta sexta-feira.
Segundo um morador que presenciou a ação dos criminosos, cerca de 10 bandidos equipados com fuzis, coletes à prova de bala e capuzes, realizaram três explosões na agência. A testemunha afirmou ainda que os bandidos chegaram a apontar as armas para ele e os amigos, mas nada fizeram.
— Na fuga, os bandidos renderam um motorista de aplicativo que passavea pela via. Eles mandaram o condutor atravessar o carro na pista para auxiliar no momento em que fugiram — disse a testemunha, que acrescentou que os criminosos não chegaram a levar o veículo do motorista
O morador contou também que, assim que os bandidos foram embora, ele correu para uma cabine da polícia, perto do local, e avisou sobre a explosão. Ele ainda revelou que os bandidos estavam em dois carros, e uma pessoa que estava em uma motocicleta de vigilância, observando à distância a ação dos comparsas.
— Pelo que eu pude ver, os criminosos levaram muito dinheiro. Fiquei muito nervoso no momento. Não desejo isso para ninguém — relatou o morador.
Cerca de quatro viaturas da Polícia Militar estiveram na agência. Segundo um PM que estava no local, ainda não se pode afirmar se os bandidos conseguiram levar alguma coisa.