O professor de futebol da escola de Cuiabá (MT), Clemente Borges Aranha, foi preso na última segunda-feira (17). Denuncias disseram que o homem estuprou os alunos, todos do sexo masculino. E ainda na investigação encontraram diversas fotos e vídeos das crianças e adolescentes nuas.
De acordo com O Livre, as investigações foram comandadas pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) assim que uma das mães foi até a Polícia Civil e contou que seu filho havia sofrido abuso sexual.
A escolinha do suspeito, conhecido como professor Willian, atende crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, do sexo masculino.
Quando a primeira denuncia foi feita a Justiça negou o pedido de prisão do suspeito. A Polícia Civil, então, continuou as investigações e chegou a duas novas vítimas, de 14 anos, cujas mães também denunciaram que seus filhos tinham sido abusados pelo professor.
Então, as vítimas passaram por exame de corpo de delito e por atendimento da equipe psicossocial da PJC, assim ficou confirmado que ambos haviam sofrido estupros em viagens com o professor.
Um deles, um menino que à época do abuso tinha 13 anos, tinha viajado para o Rio de Janeiro e para Goiás, onde participou de testes de seleção com o professor Willian, como era conhecido pela escola. Durante a viagem ele teria sido abusado sexualmente pelo professor, não foi apenas uma vez que ele sofreu o abuso.
O outro garoto que foi vítima, de 14 anos, era amigo deste e foi abusado durante uma viagem a Curitiba (PR). Nesse caso, o suspeito chegou a fazer o menino tomar um medicamento e usar um gel na virilha, afirmando que era para que o menino “melhorasse seu rendimento físico”.
Segundo a Polícia Civil, os abusos eram, quase sempre, cometidos durante viagens com alunos para testes de futebol, em hotéis em que as crianças e adolescentes ficavam hospedados.
Com a prisão decretada pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá, o celular dele foi apreendido e no aparelho foram encontradas dezenas de fotos e vídeos de meninos se masturbando, mostrando seus órgãos genitais e o abdômen, em fotos apenas de cueca. Essas imagens fizeram com que também fosse preso em flagrante por adquirir, possuir, ou armazenas imagens de pornografia envolvendo crianças ou adolescentes.
Ainda existe suspeitas de que dezenas de crianças tenham sofrido abuso, e por isso a Polícia Civil divulgou fotos e o nome do suspeito pedindo que mães dessas possíveis vítimas procurem a Deddica para realizar a denúncia registrando um boletim de ocorrência.
A delegacia está localizada na Avenida Dante Martins de Oliveira, s/n, (anexo ao Complexo Pomeri), no Bairro Planalto, em Cuiabá.