Instagram virou uma ótima oportunidade de negócio para os empreendedores. A maquiadora e influencer Huda Kattan decidiu apostar no poder dessa rede social e fez sucesso. Hoje, ela tem 28 milhões de seguidores no Instagrame uma empresa de beleza avaliada em US$ 1 bilhão (R$ 3,8 bilhões).
Mas nem sempre Huda pensou em ser empreendedora. Ela estudou finanças na faculdade e se formou em 2007. Começou a trabalhar em uma empresa de recrutamento, mas logo perdeu o emprego.
Na época, estava tendo um relacionamento difícil com trabalho. Queria encontrar algo que fizesse com paixão.
Foi assim que surgiu a ideia de investir no mercado de maquiagem. Huda fez um curso e se tornou blogueira. Trabalhava como maquiadora durante o dia; à noite, postava em seu blog tutoriais de maquiagem e dicas de especialistas.
O blog era uma paixão, mas não foi um negócio lucrativo. Isso fez com que a empresária repensasse sua estratégia. Em 2013, pegou um empréstimo com sua irmã e começou a vender cílios postiços. Foi o início da Huda Beauty. Começou a divulgar seus produtos nas redes sociais e fez sucesso. Chegou a ser elogiada pela modelo Kim Kardashian West.
No início, o apartamento da maquiadora servia de estoque para as mercadorias.
Hoje a marca cresceu. Já oferece 140 itens, vende kits de maquiagem e produtos para pele e cabelo.
A empreendedora pretende faturar US$ 400 milhões (1,5 bilhões) em 2018, dobrando os números do ano passado. Atualmente, Huda tem um patrimônio estimado em US$ 550 milhões (R$ 2 bilhões) e é uma das mulheres mais ricas da América em 2018, segundo a lista da Forbes.