Filho do presidente eleito Jair Bolsonaro, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PSL) virou atração na praça de alimentação de um shopping de Brasília nesta segunda-feira. Às vésperas da posse do pai na capital federal, Carlos foi almoçar no local e acabou saindo cercado por seguranças do estabelecimento aos gritos de “mito” e “mitinho”.
— Minhas expectativas para amanhã são as melhores possíveis — afirmou Carlos ao GLOBO.
Parte das pessoas que se acotovelavam para tirar foto com Bolsonaro vestia camisa com o rosto do pai dele. Caravanas para a posse presidencial têm chegado a Brasília. Apesar do assédio, muitas pessoas que o abordaram não sabiam exatamente de qual dos filhos de Bolsonaro se tratava.
— Esse é o Fábio ou o Flávio? Ou o Eduardo? — questionou um dos “fãs”, fazendo referência aos dois outros irmãos de Carlos que são políticos, além de um nome que não batiza nenhum dos cinco filhos do futuro presidente.
A segurança do shopping — localizado na área central da cidade, que é cercada por hotéis — foi acionada por conta da aglomeração que se formou em torno de Carlos Bolsonaro. Próximo ao vereador, estavam dois assessores que ficaram atentos à segurança dele.
Carlos Bolsonaro teve que deixar o local por uma saída de serviço restrita a funcionários do shopping, após uma série de fotos com crianças, adultos e idosos. Ele tirava e colocava o boné para fazer as selfies. Ao fim do tumulto, as pessoas mostravam umas para as outras os cliques obtidos com o filho de Bolsonaro.