O presidenteJair Bolsonaro (PSL) está no Congresso Nacional para a solenidade que oficializa a sua posse como presidente da República.
Acompanhado da primeira-dama Michelle Bolsonaro, o militar deixou a Granja do Torto por volta das 14h20 desta terça-feira (1º).
+ Apoiadores de Bolsonaro estão na Esplanada dos Ministérios para posse
O comboio presidencial seguiu para a Catedral de Brasília, na Esplanada dos Ministérios, onde se encontrou com o vice-presidente Hamilton Mourão. Ao deixar a residência oficial, o presidente foi saudado com gritos de “Mito” e “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos” (slogan da campanha).
+ Para 65% dos brasileiros, Bolsonaro fará governo ótimo ou bom
De lá, saíram em direção ao Congresso Nacional. O deslocamento foi realizado em carro aberto, no veículo Rolls-Royce da Presidência (foto).
A sessão da posse de Bolsonaro foi aberta pouco depois das 15h pelo senador Eunício Oliveira, que preside a Casa. Após execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda dos Fuzileiros Navais, Bolsonaro e Mourão firmaram os seus compromissos e Eunício seguiu com o empossamento.
Às 16h15, será realizado o desfile do cortejo presidencial do Congresso Nacional até o Palácio do Planalto, onde ele receberá a faixa presidencial. Na sequência, às 16h30, Bolsonaro fará um pronunciamento.
+ Confira o cronograma completo da posse
Jair Bolsonaro é o 38º presidente eleito da história do país, com 57,8 milhões de votos no 2º turno.