A rede Lojas Americanas seleciona funcionários para 650 vagas de emprego efetivo e temporário no Rio de Janeiro e Niterói, na Região Metropolitana. São 600 chances para o cargo de auxiliar de loja e 50 para auxiliar de prevenção de perdas. É necessário ter enino médio completo e disponibilidade de horário. Não é exigida experiência.
Segundo a loja, são considerados pontos como facilidade em lidar com o público, dinamismo, simpatia, pró-atividade, boa comunicação. Os candidatos precisam ter idade igual ou acima de 18 anos para o cargo de auxiliar de loja, já para auxiliar de prevenção de perdas, a idade mínima é de 26 anos.
O processo seletivo será composto por entrevista pessoal e provas de matemática e língua portuguesa. É necessário que os candidatos levem carteira de trabalho, RG, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, uma foto 3×4, declaração escolar, certificado de reservista e caneta para as provas.
O cadastro é realizado, até o dia 31 de março, de segunda a sexta, das 9h às 15h e aos sábados, somente às 9h, nos seguintes locais de atendimento: Centro do Rio de Janeiro (Rua do Passeio 56, na Cinelândia), Centro de Niterói (Rua Visconde de Uruguai 503) e Campo Grande (Rua Coronel Agostinho 112).
A Lojas Americanas oferece benefícios como vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde e odontológico, descontos em faculdades e cursos de idiomas, além de plano de carreira.