Um vídeo tem circulado na internet trazendo imagens chocantes de um bebê de 3 meses com uma chupeta presa na boca por esparadrapo em um hospital da Rússia. Nas cenas, é possível ver que o recém-nascido chora angustiado.
As cenas foram supostamente gravadas e postadas nas redes sociais por uma mãe que estava internada no local. “Aqui é um centro perinatal na Inguchétia [região russa]. Este bebê está agora na enfermaria, em uma sala fria, sem aquecedores. A mãe dele não está por perto. A chupeta está presa com esparadrapo, apesar de o garoto ter problemas nos pulmões.”
A direção do Centro Perinatal Republicano, localizado na cidade de Nazran, nega que o objeto tenha sido colado por um médico ou enfermeiro. Uma revisão da segurança do hospital está em andamento. Segundo o jornal Moskovsky Komsomolets, uma mãe ainda não identificada admitiu ter cometido o ato. Porém, isso ainda não foi confirmado pelas autoridades.
Khadi Ugurchieva, médico-chefe do local, garantiu que a enfermeira responsável pela ala se ausentou por “literalmente, de três a cinco minutos”. Segundo ele, foi preciso apenas esse tempo para que tudo acontecesse. “As filmagens não causaram danos físicos à saúde da criança. Mas causaram danos morais. Também prejudicaram os funcionários e os pacientes que estão aqui”, reclamou.
Uma fonte afirmou que a mãe do bebê tinha se ausentado porque teve de ir até a própria casa, cuidar de outro filho. As informações são do Daily Mail.