A nova vinheta do carnaval Globeleza estreou, ontem, trazendo Erika Moura pelo quinto ano consecutivo no posto da anfitriã da festa. Rindo, ela confessa que sentiu o friozinho na barriga ao se aproximar o momento da exibição. “É sempre uma comoção. Sempre assisto ao lado da minha família. Aguardo o ano inteiro por esse momento”, conta, emocionada, a Globeleza, que é natural da cidade de São Paulo.

Globeleza passista Foto: Fabio Rocha/Rede Globo/divulgação
Com muitas cores e ritmos, a vinheta levou 12 horas para ser gravada, e os trabalhos aconteceram no dia 10 de dezembro. Quem imagina que Erika, de 26 anos, tem toda uma preparação especial, está enganado. “Faço academia toda semana, então, já serve como preparação para o momento”, afirma ela, que jura ter tirado a maratona de letra: “Passou tão rápido. Por mim, fazia isso todo dia (risos)”.

Globeleza: rainha do Maracatu Foto: Fabio Rocha/Rede Globo/divulgação
Requebrando ao som das marchinhas, escolas de samba, maracatu, frevo,entre outros ritmos, a Globeleza elegeu o seu figurino preferido. “Fiquei fascinada com o da rainha do Maracatu. A roda da saia, o babado grande, a cabeça… Incrível”, elogia Erika, que se diverte com a abordagem do público: “Às vezes, há certa timidez em se aproximar e confirmar que sou eu. Quando percebeo, logo digo: Sou eu sim, a Globeleza”.

Globeleza Foto: Fabio Rocha/Rede Globo/divulgação
Fonte: Extra Online –