Karolayne Coelho Neves, de 21 anos, mora na Zona Norte de Manaus e tem duas filhas. Ela estava grávida de sua terceira menina, mas uma tragédia aconteceu.
A mãe acusa a maternidade de negligência médica que levou sua filha a óbito antes de nascer.Karolayne foi ao médico 5 vezes apresentando todos os sinais de que o bebê estava para nascer, mas os médicos diziam que ainda não estava na hora e mandavam ela de volta para casa.
Segundo o relato gravado pelo G1, a primeira ida de mãe à maternidade foi no dia 30. Ela já sabia que ia realizar uma cesária, mas segundo os médico o colo do útero ainda não estava dilatado, impedindo a realização da cirurgia.
Karolayne retornou ao hospital nos dias 02,03 e 04. Ela era tranquilizada pelos médicos dizendo que tudo estava bem, que o coração do bebê estava batendo normalmente, mesmo que ela insistisse dizendo que estava perdendo líquido.
No sábado, dia 05, ela foi novamente ao hospital, mas dessa vez o ultrassom revelou que o coração da menina não estava mais batendo, confirmando a morte do bebê dentro da mãe.
Em nota, a Secretaria de Saúde do Amazonas (Susam) informou que deve abrir um procedimento administrativo para checar a conduta dos médicos responsáveis.
Agora, Karolayne procura justiça. “Sei que nada vai trazer ela de volta, mas quero que algo seja feito para nenhuma mãe sentir o que eu to sentindo. A dor é muito grande.”