É impossível tirar o sorriso do rosto de João Pedro Costa Contreiras, de 18 anos, morador de Realengo. O adolescente, que era lateral-esquerdo do infantil do Vasco e chegou a ser convocado para um período de treinamentos com a seleção brasileira sub-15 , hoje é um dos destaques como atacante do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior que nesta sexta-feira (25) disputa a grande final da competição contra o São Paulo.
Descoberto por um núcleo oficial do Vasco, nascido em 2000, João Pedro deu seus primeiros passos aos sete anos de idade, por influência do avô José Roberto, um vascaíno fanático. Antes de ser aprovado numa peneira do clube do coração, no início de 2013, a promessa desfilou seu talento no futsal do Bangu. Ao revelar detalhes de sua trajetória, o lateral falou sobre sua relação com o Vasco.
” O Vasco é minha segunda casa, meu primeiro amigo. Tudo que conquistei no futebol foi por conta do Vasco. Foi o clube que me deu uma chance e que confia em mim até hoje. Sou muito grato ao Vasco. Espero retribuir essa confiança com boas atuações. Quero dar alegrias para a nossa torcida – afirmou.