O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou nesta segunda-feira (11) um aviso de mudança de tempo no Rio de Janeiro a partir da noite desta terça-feira (12).
Nascer do sol nesta segunda-feira (11) no Rio de Janeiro — Foto: Reprodução/Globocop
De acordo com o Inmet, as condições são favoráveis a pancadas de chuva de moderada a fortes no Sul, Serras e áreas isoladas da Região Metropolitana a partir das 19h desta terça até às 19h até 10h de quarta-feira (13).
O Sistema Alerta Rio da prefeitura informa que a chuva chega à cidade nesta terça também na parte da noite com chuva isolada. Para quarta, a previsão é de chuva forte a muito forte a qualquer momento do dia com ventos e raios.
O instituto aponta áreas de instabilidade atuando na Região Sudeste. Para esta terça, a máxima prevista é de 40°C com tempo claro a parcialmente nublado passando a nublado e com pancadas de chuva e trovoadas em áreas isoladas da Região Metropolitana.
Na quarta, tem previsão de queda de temperatura com máxima de 32°C. Na quinta, a temperatura segue em queda com máxima de 26°C.
Estágio de Atenção e Alerta da Marinha
A cidade do Rio segue em estágio de atenção após a chuva forte da semana passada que provocou a morte de 7 pessoas. Até às 18h desta segunda-feira (11), a Avenida Niemeyer segue interditada para a retirada de terra, pedras e árvores. Duas pessoas morreram no soterramento de ônibus no local.
A Marinha também emtiu aviso de alerta de ressaca para o RJ a partir das 10h de quarta até 10h de quinta-feira (14). A previsão é de ondas de até 2,5 metros.