Um aluno foi esfaqueado dentro no CIEP Brizolão 165 Brigadeiro Sergio Carvalho, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a PM, houve uma briga entre dois alunos e um deles desferiu o golpe no outro.
Ferido, o rapaz, de 15 anos, foi socorrido e levado para o Hospital Rocha Faria, também em Campo Grande. Segundo a polícia, o jovem de 16 anos que utilizou a faca aguarda a chegada dos responsáveis na unidade de ensino para, em seguida, ser encaminhado à delegacia de Campo Grande.
Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o momento em que uma viatura da Polícia Militar chega ao colégio. Um carro dos Bombeiros e uma ambulância entram no pátio logo em seguida. No áudio, a pessoa que grava as imagens relata que um dos alunos portava uma faca.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 14h40. Em nota, a Secretaria de Estado de Educação informou que a agressão aconteceu por volta das 13h20, e que a vítima sofreu um ferimento leve no braço, fez curativo e teve alta. Ainda segundo a Seeduc, ele fará exames de corpo de delito e o agressor será levado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
— A Seeduc está acompanhando o caso junto às famílias dos alunos, ao Ciep e às autoridades policiais e está dando todo suporte psicológico, médico e assistencial à família da vítima — acrescentou a instituição.
Nas redes, internautas lembraram o atentado na Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano (SP).
“Menino esfaqueia o outro no colégio aqui em Campo Grande, virou moda agora? Que país é esse!”
“Um menino entrou armado com uma faca em uma escola aqui em Campo Grande pra matar um colega. Esse mundo tá muito perdido mesmo”.
