Os moradores de Arraial do Cabo estão preocupados com o aumento da criminalidade na cidade e, principalmente, com o aumento da violência desses grupos de traficantes que dominam, em especial, a localidade conhecida como “Morro da Coca-Cola”. Essa semana, segundo os relatos de moradores, por pelo menos quatro dias seguidos houve tiroteios no local. O ápice foi um confronto com a Polícia Militar que aconteceu nesse sábado (30/03)
Uma intensa troca de tiros entre policiais e traficantes, deixou moradores do bairro Prainha e Morro da Coca-Cola, aterrorizados nessa madrugada. De acordo com moradores, foram ouvidos diversos tiros de fuzis e pistolas, chegando atingir os prédios. Segundo a Polícia Militar, o confronto aconteceu entre traficantes e policiais após uma incursão na comunidade, na Rua Tomé de Souza.
A equipe recebeu a informações de que um baile funk estava sendo realizado no local. Ao chegar no Morro da Coca-Cola, os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. Os criminosos conseguiram fugir. Ninguém foi preso. O caso foi registrado na 132ª DP. Ocorre que os moradores reclamam muito do policiamento ostensivo na cidade e chegam a citar que seis viaturas ficam paradas no DPO de Arraial do Cabo por 24 horas e que o patrulhamento não acontece da forma como deveria.
Constantemente, o 25º BPM vem a público esclarecer que é feito todo o trabalho de policiamento ostensivo em toda a sua área de abrangência e que agora recebeu o reforço de mais 13 viaturas para reforçar o patrulhamento. Em nota sobre a ocorrência de sábado no Morro da Coca-Cola, o 25º BPM informou que houve confronto, depois que a polícia entrou na comunidade para impedir a realização de um baile funk clandestino, porém, não obtivemos resposta sobre a reclamação de falta de policiamento ostensivo denunciada pelos moradores.
ASSISTA OS VÍDEOS DO TIROTEIO QUE CIRCULARAM NAS REDES SOCIAIS
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=7CKyqDHWVaE]
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=IGMb8lbOVi0]
Fonte: Plantão dos Lagos