A baiana Aila Menezes ficou conhecida após sua passagem pelo ‘The Voice Brasil‘, da Globo, em 2013, quando fez parte do time de Carlinhos Brown. Com a visibilidade do programa e mostrando a potência de sua voz, ela ganhou fama e uma agenda de shows para chamar de sua. Atualmente, além de divulgar sua música, a cantora também se tornou um influenciadora do ‘body positive‘, ou como a própria define: um corpo sem neuras.
Receba no seu Whatsapp as novidades sobre o mundo dos famosos (e muito mais)
Nas redes sociais, ela mostra sem medo de críticas e com muito orgulho, suas novas curvas. De acordo com matéria no ‘jornal Extra’, foram 35 quilos adquiridos nos últimos anos. O novo peso veio após ela parar de tomar antidepressivos, interrompendo um ciclo de 11 anos de medicação.
Leia Mais: Ex-MasterChef Léo Santos perde 98 kg e diz que bullying no programa o motivou
“Tive minha primeira depressão aos 11 anos de idade. De la até o ano de 2015 tomava aproximadamente cinco medicações por dia, inclusive nessa foto de 2009. Remédios para dormir, para acordar, para não sentir fome, para viver. Tive além de 4 depressões, distorção de imagem, síndrome do pânico, e tantos outros problemas. Em 2015 resolvi ir retirando todas as medicações, pois eu já não conseguia tirar uma selfie por conta da coordenação motora. Esquecia letras das músicas no meio do show, e ficava arrasada”, conta Aila em um dos relatos no Instagram.
Ela continua: “De 2015 para cá engordei mesmo. Sofri de um efeito rebote das medicações. Fruto da abstinência de 18 anos aproximadamente de uso contínuo. E esse foi o principal motivo de eu ter engordado ‘tanto’. Meu corpo é resultado dessa história de vitória. De empoderamento e libertação. Como vou odiar esse corpo? Comparem esses sorrisos.”
Nas postagens, Aila utiliza o novo peso para incentivar a autoestima de muitas mulheres. “Não tenha medo do seu corpo, do seu cabelo, da cor dos seus olhos, do tamanho do seu nariz, das suas estreias e das celulites. Ouse, abuse, use, grite. Você é única. Corpos, decotes, roupas e dinheiro, não definem pessoas. Seja o que você quiser. A hora que quiser. Como quiser, e onde quiser”, escreve ela nas redes.