Um mulher identificada por Maria Helena, moradora da Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro, veio a óbito após se jogar de um viaduto próximo à Rodoviária Novo Rio. Segundo informações de amigos, Maria sofria de depressão. Ela foi definida como ‘Uma pessoa aparentemente feliz e linda, porém, triste por dentro’.
A depressão é considera por muitos como “frescura” ou até mesmo, “doença de rico”. Porém com a evolução da medicina, vários estudos comprovam que a doença na realidade pode ser potencializada por inúmeras situações, ou até mesmo ser uma questão relacionada à própria composição do corpo do indivíduo.
Segundo a psicóloga, Karissa Vianna, o fato de as pessoas encararem a doença com a seriedade necessária, pouparia várias vidas:
“Quando uma pessoa falar pra você que está deprimida, acredite. Se ela por acaso falar que vai ser matar, ou que àa vezes pensa nisso, fique atento. A possibilidade de ela estar falando sério é bem grande”, explica.
O ACG News se solidariza com a família e com todas as pessoas que sofrem de depressão! Lembrem-se: O sol sempre volta a brilhar e o dia sempre amanhece!