POLICIAL DO BOPE É BALEADO E TRAFICANTES SÃO MORTOS NO CURRAL DAS ÉGUAS, EM MAGALHÃES BASTOS
Um capitão do Batalhão de Operações Especiais, o Bope, foi baleado de raspão no pescoço durante uma operação em Magalhães Bastos. O militar identificado, apenas, como Geison foi atingido na comunidade Curral das Éguas na noite desta sexta-feira (3). O agente foi socorrido para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. O quadro de saúde dele é estável. Por conta dos confrontos, os trens chegaram a suspender os serviços por questões de segurança. O policiamento segue reforçado na região.
Segundo Nota Oficial do BOPE, ” Na noite desta sexta-feira, 03/05, policiais do BOPE realizaram operação na comunidade Curral das Éguas, em Magalhães Bastos. As equipes foram recebidas a tiros pelos marginais, houve confronto. Após estabilizar o terreno as equipes iniciaram o vasculhamento, onde três elementos feridos foram encontrados e socorridos para o Hospital Carlos Chagas. Com eles as equipes apreenderam 01 fuzil ak 47, 01 submetralhadora 9 mm, 01 simulacro de fuzil, 02 pistolas, 01 granada e drogas ainda não contabilizadas. A ocorrência seguiu para registro na 35° DP.
Segundo informações de testemunhas os elementos feridos na ação não resistiram e morreram no hospital. Os óbitos confirmados até o momento são Português ( que seria o frente da comunidade – sem foto), Mexicano e Arnold.